Só Deus sabe

28 de outubro de 2007 10 Comentários


Só Deus sabe, ou seja lá quem for, o motivo de certas coincidênias (ou seria "sincronicidade" a palavra certa?) que unem pessoas, tecem histórias e concretizam fatos.
A vida é cheia dessas surpresas que apenas conseguimos entendê-las depois de havê-las vivido.
Algumas histórias começam longe, nos convocam e nos obrigam a vivê-las, queiramos ou não.
"Só Deus sabe", co-produção entre o México e o Brasil, é o resultado feliz da sintonia que pode haver entre países tão distantes geograficamente, mas, ao mesmo tempo, tão próximos culturamente. Apesar da distância, da língua e da cultura, encontramos semelhanças que nos aproximam de tal forma a esquecer de qualquer outra barreira.
Dolores e Damián protagonizam uma viagem que começa em Tijuana (extremo norte do México) e termina na Bahia, essa terra capaz de reunir, democraticamente, todas as religiões.
Assim como a América Latina, o encontro dos dois é marcado por um sincretismo religioso que acompanha os personagens ao longo do filme. Candomblé e catolicismo dão suporte para que os dois possam completar a sua história.
Cada um de nós tem a sua história, e essa deve ser cumprida. E só Deus e nós sabemos quando.
Edu e Dé

10 comentários:

Felipe Bastos disse...

Não conhecia o filme,mas pela sinopse,parece ser bem interessante.

abraço !

Simone disse...

Eduardito, não gosto muito de usar as palavras dos outros, mas essa música resume, com o exatidão, o norte que devemos dar a nossas vidas: "...Cada um de nós compõe a sua história e cada ser, em si, carrega o dom de ser capaz e ser feliz..." É por isso que estamos aqui. Todos nós temos uma missão e a maior delas é ser feliz. Seja da forma que for e livre de preconceitos e de verdades absolutas. Cada um deve fazer da sua hitória o melhor possível. Eu tenho certeza que vc está escrevendo uma linda história. E logo, vocês dois começarão uma história diferente, cheia de personagens e muito, mais muito interessante. Bjos

Anônimo disse...

Construir a nossa história, constriur nossa identidade, afirmar para que viemos. Escolher esse ou aquele caminho é decidir se queremos para nós essa ou aquela identidade. No final, veremos que qualquer caminho pelo qual tivessemos optado era o certo!
Fizemos a nossa escolha.
Abçs
Edson Lima

Anônimo disse...

Fizemos, sim. E agora não tem mais volta.
Valeu,

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Ai, a Alice Braga suspirando já me agrada. Ela não é linda? Fez uma escalada perfeita.... do Brasil pra América Latina e finalmente Hollywood com rasantes estupendos (como o vindouro globalizado "Ensaio sobre a cegueira").

Anônimo disse...

Opa, Brasil é América Latina.... então me retratando.... do cinema brasileiro pro Cinema Latino, cada vez mais juntos e fortes.

Chris disse...

Bem...aqui estou eu novamente, um pouco atrasada, mas devidamente grata pela lembrança de nossas conversas ao postar esse texto. O filme, alguém ficou me devendo e pouco posso falar dele. Mas sobre o tema, "Só Deus sabe", poderia falar horas e horas...a sincronicidade que rege nossa existência é o que há de mais incrível na confusão de tudo. Já houve momentos em minha vida que pensei que tudo de melhor que poderia ter acontecido, que tudo de mais emocionante que poderia ter vivido, que todas as pessoas mais maravilhosas que poderia ter conhecido, não mais aconteceriam mais. E o que a vida (ou Deus) fez?....Colocou no meu caminho mais momentos incríveis e pessoas ainda mais maravilhosas. Há certos momentos que nos marcam eternamente, mas aprendi que cada um deles acontece por uma razão e se ele ficou para trás, devemos entender e assim aceitar. Como disse uma vez: "Algumas pessoas vão embora, para que outras possam entrar em nossas vidas". É por isso que curto muito o que passou, mas mal posso esperar pelo o que virá...
Beijos....

Anônimo disse...

Acho que nem Deus saberia o que virá. Deixemos isso para a sincronia do mundo.
4ever

Anônimo disse...

Carlos,
...e do cinema latino para o cinema universal.
Abração,
Edu

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...