O Melhor Aniversário!!!

2 de outubro de 2007 1 Comentário

Reunir os amigos para uma grande festa de aniversário é um pouco complicado quando se completa mais um ano de vida em 1º de janeiro, por isso a melhor maneira de comemorá-lo é viajando. E esse era o objetivo no final do ano passado, passar o reveillon no meio das Cordilheiras dos Andes em uma cidade com 60 habitantes, Puente del Inca.

Puente del Inca é um lugar muito freqüentado por turista que vão para a região de Mendoza, porém não queríamos ser mais um turista e decidimos nos hospedar por lá.

O albergue "Refugio" fica numa antiga estação de trem e o pequeno quarto onde nos hospedamos era a antiga sala de espera com três triliches, num estilo exército, um carpete descolando do chão e que não foi limpo durante todo o tempo em que lá estivemos. Não havia os lockers tão comuns nos albergues e as mochilas tinham que ficar espalhadas pelo chão, sair do quarto as vezes requeria uma certa habilidade para não pisar em nenhuma mochila ou outra coisa que estivesse jogada no chão, que ficou ainda pior porque vários mochileiros decidiram passar a virada do ano lá também.

Com o albergue lotado com pessoas de várias nacionalidades e com o final do ano se aproximando resolveram dar uma festa de reveillon no bar. O local era amplo e no centro havia uma plataforma redonda de ferro onde a locomotiva outrora fazia uma volta de 180°, essa foi a nossa pista de dança.

Depois de comer, começamos a beber (muita cerveja) e aí a festa começou. Todo mundo dançando e bebendo esperando para fazer a clássica contagem regressiva.

Quando o relógio marcou meia noite todos se cumprimentaram desejando “feliz ano novo”, saímos do galpão onde estava acontecendo a festa para ver um céu repleto de estrelas e o Edu me desejou feliz aniversário e logo todos estavam me desejando o mesmo. Antes que pudesse perceber as pessoas estavam cantando feliz aniversário em espanhol e depois cantamos em português.
É uma sensação indescritível comemorar o aniversário no meio das Cordilheiras dos Andes com um céu tão cheio de estrelas como eu nunca tinha visto.
Agora só sei que sempre quero passar essa data do ano em um lugar que não está na maioria dos roteiros turísticos. Eu quero o desconhecido!

André

1 comentários:

Anônimo disse...

E o mais lindo desse momento, foi que eu fui o convidado número 1 (acho!?). Realmente a Pacha Mama preparou muito bem a sua festa. E ela me disse que já está preprando outra, só que dessa vez uma pouquinho mais ao sul.
Abraços Dezinho (faltam só três meses para a festa).
Edu

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...