"Didgeridoo" na cidade do Uyuni

5 de outubro de 2007 1 Comentário


(Fred tocando "didgeridoo" na cidade do Uyuni - Bolívia)
"Quando o ego desaparece, você se torna simplesmente um bambu oco, um instrumento de sopro nos lábios de Deus." (Osho, Come, Come, Yet Again Come)
Uma viagem pela América Latina hispânica é capaz de potencializar alguns sentidos no ser humano. A minha por terras incas foi acompanhada, sobretudo, por diversos sons e imagens durante 25 dias nos desertos boliviano, chileno e peruano.

A natureza esconde "instrumentos" sagrados de elevação espiritual como a água, a terra, o fogo e o ar. Dali saem sons que tocam fundo na alma e nos transportam.

Uma de minhas experiências de contato com esses sons foi o “didgeridoo” que o Fred e eu carregamos em nosso roteiro de 2005. Esse instrumento musical ancestral de origem australiana foi a nossa trilha sonora nas horas mais difíceis e solitárias do roteiro. Quando estávamos nos lugares mais longínquos, nosso diálogo com Eles vinham da extremidade desse tubo oco.

Esse instrumento era capaz também de atrair pessoas ao longo da nossa viagem, como se pode ver na foto acima, quando chegávamos à cidade do Uyuni, na Bolívia.

Para conhecer mais, e ouvir alguns sons que esse instrumento é capaz de produzir, recomendamos esse excelente site: http://www.didgeridoo.com.br/

1 comentários:

Unknown disse...

po edu
mto loko esse instrumento
vou querer usar no genocidio, hehehehe

tem alguma banda que toque com ele (fora o jamiroquai)?

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...