Ué, cade a África que tava aqui?

10 de fevereiro de 2010 Comente

Atenção, pessimistas de plantão!

Nessa viagem, não haverá fotos de pobreza. Deixemos a África miserável para os Sebastiãos e Salgados (que, por sinal, sabem fazer isso muito bem).



Desde quando o Dezinho e eu demos a volta no continente, venho tentando evitar as velhas (e cansadas) imagens estereotipadas de pobreza que costumam sensibilizar almas mais engessadas.

Por isso, tenho feito um exercício danado para registrar tudo aquilo, de longe, lembra esse continente complexo e incompreendido.

 
(Johannesburg do alto do Top of Africa)

Nos últimos dias, andei por alguns hotéis para conhecer alguns lugares interessantes em Johannesburg. O resultado foi uma lista de estabelecimentos que, de longe, lembram o continente pobre que costuma aparecer nos jornais.
(OK, é uma África para poucos. Mas essa discussão a gente deixa para outro dia, tá?)

Em Melrose Arch, me hospedei num hotel que mais parecia uma balada.
Gotan Peoject na recepção, desenhos modernos no restaurante e nas áreas comuns uma mistura equilibrada entre o moderno e o clássico.

(Protea Melrose Arch)

Dois dias depois, o ar faltou-me quando cheguei ao Protea O.R. Tambo, uma reprodução fiel a um aeroporto e o mundo da aviação (uma das minhas maiores paixões).

Localizado em frente ao aeroporto de Johannesburg, a rede Protea resolveu inovar e construiu um hotel com elementos basedados na aviação.

O teto tem asa de avião:


O restaurante parece um hangar:


E a piscina tem bóia (como as usadas em avião) para os desavisados:


Ficou sem ar? Então corra para o elevador:


Mas dá uma olhada de perto para ver até onde chega a criatividade desse continente colorido e criativo:


Bom... vou terminando por aqui. Vou dormir... Ou será que eu tomo banho?


Próximo destino: Pretória

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...