Próxima parada: outra Johannesburg

7 de fevereiro de 2010 Comente

Caras testemunhas,

Estou deixando o segundo hotel aqui de Johannesburg para, finalmente, conhecer o dia a dia de uma grande cidade sul-africana.

Esses últimos quatro dias trabalhando em matérias sobre hotéis foram fundamentais para acertar o fuso horário e chegar aos poucos no centro dessa loucura organizada que é a maior cidade da África do Sul.

Confesso que não está fácil seguir o trabalho sem um carro próprio e o melhor (e mais seguro) meio de transporte em 'Joburg' são os caros táxis particulares. Sim, são particulares porque existe também o 'minibus taxi', o que no velho e bom português quer dizer 'lotação', 'perua'.

Meu currículo de mochileiro traz experiências aventureiras em 'peruas' da Bolívia e do Peru (e de todos aqueles outros países hispânicos do continente), mas quero ir devagar na minha primeira vez no continente africano.

Para aumentar um pouco a dose da experiência humana na África parto hoje para West Done, um subúrbio de Johannesburg para me hospeder na casa (ou será no sofá?) de um membro do Couch Surfing. E quem não conhece essa espécie de Orkut dos mochileiros, não deixe de acessar: www.couchsurfing.com

Estou bastante curioso em conhecer a minha primeira casa de verdade (ainda que seja por apenas dois dias).

E para não passar em branco, segue o amarelo de um por do sol em Joburg.



Até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...