Pretória

18 de fevereiro de 2010 Comente


As capitais de grandes países costumam ser sisudas e pouco receptivas. Mas em Pretória, uma das três capitais da África do Sul, a cidade quebra paradigmas.

A pouco mais de 50 km de Joburg, tem-se a sensação de ser transportado para uma cidade do interior, onde nem o título de capital administrativa do país é capaz de alterar a paisagem serena de suas ruas.

(Union Buildings)

Em Pretória, fui recebido pela simpática Charmaine, dona de um hotel que trouxe a África para dentro da própria África, em um projeto feito, exclusivamente, por africanos.

www.alpineattitude.co.za

“Infelizmente, muitos dos nossos profissionais e artistas precisam ir à Europa para comercializar seus trabalhos, pois não encontram trabalho em seu próprio país”, explica Charmaine para justificar a escolha de designers de interiores e arquitetos da própria África do Sul.



www.alpineattitude.co.za

A cidade começou com a chegada de holandeses e outros europeus que fugiam da colonização inglesa na região do Cabo. A longa travessia pelo país adentro ficou conhecida como a Grande Marcha e aqueles voortrekkers (pioneiros) fizeram da África selvagem uma filial europeia de curiosos sotaques estrangeiros, como o africâner, uma espécie de holandês africano.
(Voortrekker Monument)




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...