África África

9 de fevereiro de 2010 3 Comentários

Caros cúmplices,

A viagem pela África África (assim mesmo, duas vezes), começa agora.
Into the wild, bem lá no fundo.



Embora eu ainda não esteja naquela natureza selvagem que está por vir, começo a me africanizar com o mais autêntico do país.

Estou em Greenside, um subúrbio de Johannesburg, uma espécie de Vila Madalena negra. Meu anfitrião Etienne me trouxe a um shebeen, um ilegal drinking place, cuja maior ilegalidade seria não se entregar fundo a essa experiência.

(Shebben, em Greenside, um subúrbio ao norte de Joburg)

Entre os braços negros de Cath Maglanga, uma cantora do Zimbábue, o violão azul conversa com a sua voz suave que canta letras escritas em solos africanos.
O subúrbio se cala diante da sua voz potente e meus olhos vão ficando, excessivamente, emocionados.

 (Cath Maglanga, cantora do Zimbábue)


Acabo de acrescentar no meu DNA de viajante mais uma informação profunda.

Definitivamente, começo aqui a minha viagem pela África.
Into the Wild, ainda que em um subúrbio de Johannesburg.

Definitely, I'm Xap Xap!!! (uma expressão local usada, especialmente, pelos negros para dizer que está bem. Ou 'sharp', 'sharp', num inglês mais ocidentalizado. rs

Sugestão: Na casa de Etienne e Abigail (meus 'couchs' em Joburg) conheci um som que vem lá de cima do contiente, chamado Fela Kuti. Quem gosta de boa música 'para volar', vai gostar!!!

3 comentários:

Unknown disse...

Que bar bacana!!! e aí bebeu pelo menos 1 cerveja?? heheh
já tô procurando a(o) Fela Kuti!!1

Simone disse...

Aproveite esse "Into the wild" mais caliente! Adorei essa Vilamadá daí! Pelo jeito essa viagem vai ter altas trilhas sonoras...

cleide isabel disse...

que fotos maravilhosas!!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...