Chegamos a Galápagos

14 de julho de 2009 Comente

Amigos,
definitivamente, considero esse o ponto máximo da nossa viagem pelo continente sul americano. Já estamos em solo galapaguenho, a 1.000 km da costa continental, rodeado pelas águas furiosas e esverdeadas do Pacífico.

Chegamos na sexta feira passada e já vimos, em tão pouco tempo, animais como nunca tínhamos visto (não dessas espécies):

Tartarugas gigantes:
Iguanas terrestres (gigantes também):

Outras nem tanto, mas igualmente fascinantes:


Flagramos até um cuidadoso pós banho de um simpático pelicano, na praia:


Mas o mais impressionante, aconteceu hoje à tarde.
Caminhávamos pelo pequeno mercado de peixes de Puerto Ayora, na Ilha de Santa Cruz, quando encontramos duas focas que caminhavam entre os visitantes e os pescadores em busca de comida. Aqueles simpáticos animais pareciam pequenos cachorros passando a cabeça nas pernas dos vendedores em busca de alimento:



Os animais de Galápagos foram, durante séculos, os donos daquelas ilhas de origem vulcânica e muitos não carregam em sua carga genética o histórico de ataques humanos. Por isso, em todo o arquipélago é possível aproximar-se com facilidade desses fascinantes animais.

Agora deu para entender por que o velho Darwin ficou fascinado com a beleza única do Arquipélago de Galápagos e revolucionou a ciência?

Acesse sempre: http://www.sobreelesenos.blogspot.com/

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...