Misiones Argentinas

13 de fevereiro de 2009 1 Comentário

(Formas e cores nas Missões da Argentina)
Deixamos o sul paraguaio em um ônibus que comprovou que não é verdade a teoria de que "dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço". Naquele curioso meio de transporte, vários corpos cabem em um mesmo espaço. Sobretudo se o ônibus é paraguaio e tem como destino Encarnación, na fronteira com a Argentina.
42 passageiros sentados e quase o dobro em pé. Surreal!!!
Chegamos sujos, suados e com uma vontade louca de largar tudo e voltar para casa.
Cruzamos a fronteira com a Argentina sob um sol desértico que ultrapassava os 30°. Estávamos imóveis no ônibus com receio de nos desfazer quando uma simpática senhora nos ofereceu terere, a versão gelada do nosso chimarrão. E era feito com soda!!!!! Nunca havia bebido algo tão elevado (erva mate e Sprite são a melhor combinação, pelo menos quando se está saíndo do Paraguai).
No entanto, todo esforço vale a pena quando a alma quer se elevar. E nosso destino seguinte foram as impressionantes ruínas de Misiones, no nordeste argentino.
Cores e formas desenharam nossa próxima parada.
Agora estamos arrumando as malas para subir a serra no centro argentino. Continuamos ainda muito perto do Brasil (a apenas 300 km de Foz de Iguaçu), mas a estrada pela frente é longa.

(Ruínas Jesuíticas de San Ignacio)

Abraços,Edu

1 comentários:

Simone disse...

Dudu, não é só no Paraguai que dois corpos podem , sim, ocupar o mesmo lugar no espaço... vide Estação Sé...hahahaha....
Mas, vocês sobreviveram... e tem muito ainda a nos contar.
Bjos

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...