Córdoba

26 de fevereiro de 2009 Comente

'O mundo é o meu chão, o céu é o meu teto'


Com essa frase de uma das letras do Gotan Project terminamos uma longa e quente jornada por pitorescas cidades das serras cordobesas.

(Chegada a La Cumbresita, no vale de Caramuchita)

Subimos La Cumbresita, um vilarejo alemão de construções em estilo alpino; passamos por Villa General Belgrano, onde nos recusamos a pagar $3O por uma cerveja artesanal; e terminamos a viagem em uma simpática cidade declarada Patrimônio da Humanidade: Alta Gracia, sede de fazendas jesuíticas e local onde Che Guevara passou a infância e parte da adolescência.

(Alta Gracia, nas serras cordobesas)

(As serras dee Córdoba ficam no centro da Argentina)

São 11 da noite, o sol se pôs a menos de 2 horas; as costas pingam de suor após qualquer movimento mínimo; as paredes da varanda ainda estão quentes como se fosse meio-dia; e nenhum banho gelado é capaz de refrescar.

Mas o melhor da noite foi receber a notícia de que nossa chegada à El Chaltén, na Patagônia, será apoiada pela única empresa de transporte que liga Bariloche e o sul do continente pela lendária Ruta 40, em uma viagem que vai durar dois dias.
A notícia esquentou os ânimos e a temperatura do corpo. Mas como economizamos na cerveja em Villa Belgrano, terminamos o dia brindando com uma Quilmes de $3,45 que compramos no mercado.
Edu

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...