Sétimo aniversário!!!

27 de agosto de 2009 Comente

Há sete meses, quando desembarcamos perdidos em Assunção, joguei as malas no chão e acendi um cigarro. Não tínhamos certeza de nada, nem sequer uma reserva em um hotel...

Quem visse aqueles olhos assustados, não poderia imaginar as imagens das quais seriam testemunhas;

Quem segurasse aquelas malas pesadas, não seria capaz de entender como elas estariam mais leves (assim como as almas)...

Quem olhasse os mapas, jamais traçaria (ainda que em linhas tortas) um roteiro tão direto que ligasse o Paraguai, via Patagônia, com o norte do continente...

Ainda me lembro do dia 29 de janeiro quando a Dona Angèlica (a dona de um albergue em Assunção) nos perguntou para onde iríamos quando deixássemos a capital paraguaia. Abri um mapa e apontei o Caribe. Confesso que, naquele momento, me puni por estar enganando aquela senhora que nos havia aberto a porta da sua casa. Nem eu acreditava que pisaríamos solos de areia fina e água esverdeada.

Amanhã, completamos 7 meses sobre solo latino. E vocês não podem imaginar como tudo isso foi pleno e como as nossas almas começam a querer voltar para o braço dos amigos, o ombro da família, para o chão de casa (nem que seja para querer largar tudo de novo, algumas semanas depois).

E como ninguém é de ferro, decidimos passar nossa semana no Caribe, naquela ponta extrema do continente que fica tão longe do lado sul, onde começamos (como adolescentes ansiosos) uma viagem que ainda não entendemos como vai terminar.


(Cartagena de Indias - Colômbia)

Mas sete meses depois, chegamos, finalmente ao Caribe. Esse lugar me orgulha não por estar localizado em um trecho privilegiado do continente, mas por saber que desembarcamos aqui depois de haver percorrido mais de 40 mil quilômetros de estrada.




Saímos da sala de jantar para visitar outros cômodos da casa e vocês não podem imaginar o quanto isso foi difícil (e intenso). Não apenas sair, mas se manter com os pés firmes nesta estrada de terreno irregular e desconhecido.

Passamos alguns dias mais na região e, logo, começamos a cruzar a fronteira com a Venezuela.

Estamos chegando, amigos!!!

Acessem o novo site da viagem: http://www.sobreelesenos.blogspot.com/

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...