Os fatos

24 de novembro de 2007 8 Comentários



A nossa história será escrita com imagens, letras e sons, como todas as boas histórias.

Nossas imagens serão as da América do Sul; suas letras, o que a gente daquele lugar quiser nos contar; e os sons, as melhores músicas que a região nos tocar.

Justo nesta semana em que o projeto "Sobre eles e sobre nós mesmos" dá mais um avanço (daquele que gela a alma e esfrega o seu rosto mais perto ainda do desafio), ouvi um poema do Chico Science (sim, o que ele fez só pode ser classificado como poema) que resume os nossos últimos meses de ansiosa espera por novas boas notícias.



"Deixar que os fatos sejam fatos naturalmente, sem que sejam forjados para acontecer. Deixar que os olhos vejam pequenos detalhes lentamente. Deixar que as coisas que lhe circundam estejam sempre inertes, como móveis inofensivos, pra lhe servir quando for preciso, e nunca lhe causar danos morais, físicos ou psicológicos"
(Chico Science - Jorge Du Peixe)


E foi deixando que os fatos fossem fatos de fatos que o projeto no MINC deu mais um importante passo e em breve estaremos pensando novos fatos.
Edu






8 comentários:

Unknown disse...

Burbujas de jabón. Assim me parece o instante! Uma lágrima que cai, uma gota de orvalho que escorre, uma gota de chuva que toca o solo e se transforma em outra substância. O tempo, a alento e o vento assustam aqueles que pedem a vida nos torvelinhos. Mas o segredo já foi revelado por Shiva:
* O que chamas de universo é uma ilusão, uma aparição mágica. Para ser feliz considera isto como tal.
* Considera a totalidade do Universo sendo dissolvida em formas mais e mais sutis até que mergulhe em consciência pura.
* No espaço vazio que separa dois instantes de consciência, radiante espacialidade é revelada.
* Quando conhecedor e conhecimento são um só, o Eu divino brilha esplendorosamente.

Anônimo disse...

E quando estamos nessas "burbujas de jabón" o trabalho é árduo e dolorido, mas compensa cada "lágrima" caída, cada "gota de orvalho" escorrida e cada "gota de chuva".
Valeu irmão,
Edu

Simone disse...

Eduardito, não tão poético quanto Chico Science eu te digo o seguinte "Sem paciência, não se o ganha o céu..." No caso de vcs, a paciência vai levá-los se não ao céu, ao mundo, à América Latina que ainda desconhecemos, mas que estamos todos ansiosos por descobrir pelas tuas lentes e pelas tuas histórias. Eu tenho toda certeza disso...

Anônimo disse...

Nós estamos estamos ansiosos.
Valeu,
Edu

Anônimo disse...

Ah, os fatos. Eles estão aí!!!
Abçs

Anônimo disse...

Pode ter certeza. Estão aí...
Abraços,

Simone disse...

Eduardito, com projeto ou sem projeto.... EU TENHO O MAIOR ORGULHO DE VC!!!

Anônimo disse...

O fato é... estou amando este blog!!! Vc se superou, ainda não vi nem li tudo mas já acho o máximo! A vida é feita de fatos, concretos, abstratos, orgulhosos, verídicos, vergonhosos, alegres, mentirosos, imaginários, tristes, bonitos...

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...