Cape Town - Tanto na Terra quanto no mar

16 de março de 2010 Comente

Mas Cape Town, o Rio de Janeiro da África do Sul, é lugar para estar várias outras vezes, sem pressa e com disposição para deixar a cidade te levar no mesmo balanço da onda suave da Waterfront.

(Docas reformadas do Waterfront)



No dia seguinte ao voo da alma, recebi um curioso convite e, como jornalista mais curioso ainda, decidi aceitar: conhecer o Cabo da Boa Esperança.

Bom... conhecer aquele famoso ponto africano que para mim era só uma página numerada do livro de Geografia da 5ª série já era suficiente. Mas o passeio seria sobre uma Vespa. Sim, aquelas motoquinhas simpáticas que eu adoro.


E aí o Cabo da Boa Esperança ficou ainda melhor, com vento na cara pelas estradas sul-africanas até o extremo sul do continente.

(Bom... acho que não precisa de legenda esta foto, né?)

 
E como muita gente, eu também achava que aquele cabo era a famosa curva que levava portugueses e outros exploradores às Índias. Pois, pasmem, não é. 
Mais adiante ainda está o Cape Point e três horas mais de carro se encontra a ponta oficial do continente.

Dessa vez não deu também. Eu gosto de Vespa, mas nem tanto.

Mas eu gosto mesmo é de Cape Town.


A cidade é tão especial que tem gente que vem de longe para ver qual é que é.

Deixo, hoje, o meu último destino em solos sul-africanos, rumo ao penúltimo país da viagem.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...