Buenos Aires é uma daquelas cidades que não se cansam de se reinventar para surpreender o viajante que chega (mesmo que ele esteja chegando à cidade pela décima vez).
Hoje decidi deixar a capital se mostrar de outra forma e tomei um ônibus comum (86) no aeroporto internacional de Ezeiza por $1,8o (achei que os 90 pesos por um táxi era abusivo para um visitante que conhece as diversas faces da cidade).
Algumas voltas por barrios periféricos da capital, cheguei por fim à Praça de Maio para tomar o metrô em direção a Palermo Soho.
As malas jogadas no chão, as pernas cruzadas e um olhar distante e cansado de quem ainda precisa chegar bem mais longe. Antes do apito de aviso de saída do próximo trem, um "mago" entra no vagão, abre uma maleta prateada sobre o chão e começa a desafiar os passageiros com alguns truques. E entre um passe de mágica e outro, confessa: "Entre ser ou não ser: eu prefiro ser".
Pronto... a cidade de Buenos Aires foi capaz, mais uma vez, de me surpreender com uma daquelas atrações que nenhum guia turístico se atreve a dizer.
Edu
2 comentários:
ahhhhhhhhhh acabou ...agora que eu estava me empolgando hehehe
estamos no aguardo de mais postagens
Boa Viagem!!
bjs
e ainda tem muito mais pela frente!! tô louco pra saber de tudo!!!
Postar um comentário