Bosques Petrificados
14 de janeiro de 2008 Postado por Nós às 20:23 Marcadores: Argentina 2 ComentáriosNa Patagônia, na lendária Ruta 3, encontra-se a entrada do Monumento Natural Bosques Petrificados. Sao impressionantes 15.000 hectares de uma estepe desértica onde repousam troncos de 150 milhoes de anos que foram petrificados pelas cinzas de vulcoes durante o período Jurássico.
As imensas árvores de 100 metros de altura que formavam o bosque naquela época desapareceram quando as Cordilheiras dos Andes, num movimento violento da Natureza, "decidem " vir à tona.
Mas a oportunidade única de testemunhar essa jazida fóssil tem o seu preço.
Os Bosques Petrificados estao a 140 km de Jaramillho (90 km pela Ruta 3 e mais 50km em uma estrada de pedra e areia). Mas como nao há transporte para chegar ali, tivemos que recorrer a uma velha prática patagônica: a carona.
Um caminhoneiro sério e calado nos levou ao km 2073 da estrada, onde fica o inìcio do caminho para parque, e ali ficamos 2 horas esperando que alguém nos desse outra carona.
Debaixo de um sol castigador e um vento patagônicos, comendo barrinha de cereal e tomando àgua, um italiano nos levou até a entrada do parque. Com ele ainda ganhamos um passeio grátis de montanha-russa. O ragazzo corria barbaridades numa estrada de rípio e cheia de curvas.
É o que se paga para voltar 150 milhoes de anos no Túnel do Tempo.
Edu
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Nossa... a cada história que você escreve, fico ansiosa pela próxima... próxima.. próxima...
A foto é maravilhosa e os fatos relatados me levam junto com vocês nestas suas aventuras!
Quero um livroooooooo........
Ou melhor.. váriossss
Preciso dizer que você será um dos autores??
beijos
Queridos Edu e André!
Quantas aveturas maravilhosas...
Pode ter sido um sacrifício chegar ao parque... Mas que fantástico!!
Como disse nossa amiga acima... A gente lê e fica aguardando mais!!
Grande abraço!!
Serginho
Postar um comentário