Jorge Drexler

25 de dezembro de 2007

"Y que sea lo que sea..."

O primeiro personagem que conhecemos nessa viagem foi Wesser, um simpático e falante uruguaio de Montevidéu.

Entre umas taças e outras de boas vindas a Cabo Polonio, ele deixou escapar que horas atrás havia entrado ao povoado com Jorge Drexler.

Saímos mais tarde para explorar a regiao pela primeira vez. Caminhávamos pela praia do sul da península justamente comentando a possibilidade de encontrarmos o primeiro latino vencedor de um Oscar por uma música.

Naquele momento, virei-me para o lado e Drexler estava sentado na areia olhando-nos. Parecia uma daquelas poesias que ele escreve e que só parecem ter sentido em filmes de Hollywood.

O impulso de correr e comportar-me como um fa descontrolado logo deu espaço para um largo sorriso e um breve aperto de mao.

Ali nos sentamos e trocamos algumas idéias sobre seu trabalho, o Brasil e o futuro de Cabo Polonio.

Com aquela longa conversa, que certamente deve ter durado alguns breves minutos, conhecemos parte de sua família, sua cunhada, seu irmao Daniel e seu sobrinho.

E assim continuamos conhecendo mais sobre eles e sobre nós mesmos.

Edu

Leia Mais…

Cabo Polonio

24 de dezembro de 2007


" Es ahora si no demora"

Como dizem por lá, "as pessoas dali guardam segredo".
Mas nao sao apenas as pessoas que guardam segredos. A regiao reserva atracoes capazes de surprender qualquer viajante mais experiente.

Polonio é um vilarejo a 300 km de Montevidéu e se une ao continente por uma faixa de areia rodeada de dunas.

Ali há dunas que invadem o mar, a maior concentracao de lobos marinhos do mundo e centenas de navios naufragados que aparecem enterrados na areia de acordo com a forca dos ventos.

Ali passamos momentos mágicos na cabana da Nancy, uma uruguaia que nos recebeu muito bem em sua casa e nos contou segredos que, segundo ela, nao conta para muitos viajantes que passam por lá.

Estamos agora saíndo de Montevidéu em direcao a Colonia.

Leia Mais…

Nossa primeira surpresa

(Saíndo de Porto Alegre)

O tempo é mesmo inconsumível.

Passamos 9 meses preparando uma viagem mochileira para acampar durante um mes na Patagonia, e eis que nos hospedamos em um hotel 5 estrelas em Porto Alegre.

Deveríamos ter chegado em Montevidéu a 1h15 das manha do dia 21 de dezembro, mas por um problema técnico na pista do aeroporto de Porto Alegre, fomos convocados a nos retirar da aeronave para seguirmos viagem mais tarde.

A nossa planejada viagem comeca a tomar o caminho do (des) planejado, e isso é bom!!!

Comecamos a conhecer um pouco mais sobre eles e sobre nós mesmos.

Edu e André

PS: Desculpem a falta de acentos, mas os tecladinhos internacionais sempre dao um banho nos estrangeiros.

Leia Mais…

Vai começar...

19 de dezembro de 2007


"Faça o que deve ser feito, nada mais, nada menos"

Hoje começamos a escrever uma nova história. A história daqueles que sonharam, planejaram e não tiveram medo de colocar em prática o sonho sonhado.
Por fim começamos a rascunhar as primeiras letras de uma história que começou lá atrás e que não se cansa de querer ser História, assim mesmo com maiúscula. Aquela História, que na mémória de todos, quis ser apenas uma história, mas insiste em retomar a Históri, uma massa circulante que vai e volta.
Embarcamos hoje para Montevidéu, nossa primeira parada técnica antes dos 12 segundos de escuridão de Cabo Polônio.
Prometemos alimentar esse blog com a mesma rapidez de quando a alma pede luz. Na medida do possível, e quando a energia elétrica nos permitir, enviaremos notícias nossas.
Abraços,
Edu e André.


Leia Mais…

Novas notícias

16 de dezembro de 2007



Caros leitores,

O projeto "Sobre eles e sobre nós mesmos" continua tramitando no MINC depois dos contratempos sincrônicos das últimas semanas.

A proposta foi aprovada na última reunião do Ministério da Cultura, ainda que com um drástico corte no orçamento, e agora deverá ser revista nos próximos dias.

Gostaríamos de desculpar-nos pelo silêncio, mas esse se fez necessário diante dos fatos que decidiram ser fatos de fato.


"O tempo é o nosso maior alimento(...) Rico só é o homem que aprendeu, piedoso e humilde, a conviver com o tempo, aproximando-se dele com ternura, não contrariando suas disposições, não se rebelando contra o seu curso."

("Lavoura Arcaica" - Raduan Nassar)

Leia Mais…
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...